sexta-feira, 15 de abril de 2011

I CONCURSO DE CRÔNICAS

Madalena Queluz Patel foi a primeira professora da cidade
1º Concurso de Crônicas “Professora Madalena Queluz Patel”

O primeiro Concurso de Crônicas promovido pela ALASI (Academia de Letras e Artes de Siderópolis) tem por objetivo “Estimular a produção literária junto à comunidade e as escolas, motivando a escrita de crônicas entre alunos do Ensino Fundamental (2), Ensino Médio e outros membros da comunidade de Siderópolis e Treviso”.

Regulamento

Art.1º. Poderão participar do Concurso de Crônicas, alunos de todas as redes de ensino do município e região, alem de outros cidadãos residentes em Siderópolis e Treviso.

Art.2º. O texto apresentado individualmente deverá ser inédito, seja na forma impressa, seja na forma eletrônica.

Art.3º. Cada concorrente deverá participar com apenas uma crônica, em Língua Portuguesa, sendo vedada a co-autoria.

Art.4º. O tema da Crônica é: “Siderópolis, 120 anos de Colonização Italiana”.

Art.5º. As crônicas não poderão exceder 02 (duas) páginas. Os autores devem utilizar fonte arial, tamanho12, espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 2 cm.

Art.6º. Os textos, em 03 (três) vias, com páginas devidamente numeradas, deverão conter o título (Centralizado) e o pseudônimo do concorrente (alinhado à direita, logo após o título).

Art.7º. Juntamente com esse material deverá ser encaminhado um envelope menor, lacrado, identificado externamente com apenas o título do trabalho e o pseudônimo do concorrente. O envelope menor deverá conter o título e o pseudônimo do autor, o nome do autor, endereço, telefone e endereço eletrônico.

Art.8º. A entrega do material deverá ser feita na data de 15/06/2011 a 15/07/2011 na secretaria do Colégio Dom Orione, Avenida Dom Orione, 258 Centro, Siderópolis, que posteriormente os encaminhará para a Secretaria da ALASI. Os textos que chegarem após a data prevista, serão automaticamente desclassificados.
Parágrafo I: A entrega do material foi antecipada para o dia 11/07/2011, por motivo da data da premiação passar para o dia 18/07 juntamente com o evento dos 120 do município.

Art.9º. O julgamento será feito por uma comissão indicada pela Diretoria da ALASI.

Art.10. A avaliação dos textos será realizada considerando: a originalidade, a criatividade, a qualidade técnica e o respeito às especificações dos Artigos 4º, 5º e 7º deste regulamento.

Art.11-A premiação do 1º Concurso de Crônicas junto às escolas acontecerá através de uma Medalha de primeiro lugar para a melhor crônica de cada escola; Menção Honrosa para o 1º lugar geral e Certificado de participação para cada escola participante.

Art.12. A premiação para os demais inscritos residentes em Treviso ou Siderópolis acontecerá através de medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar.

Art.13. Os resultados serão divulgados a partir do dia 11/08/2011 no Blog da ALASI (http://alasisidera.blogspot.com) e mídia local.
Parágrafo único: O resultado será divulgado no dia 15/07.

Art.14. A premiação do Concurso acontecerá em um evento promovido pela ALASI, no dia 22 de outubro, com local e horário a ser confirmado e divulgado na mídia local.

Art.15. Após o término do Concurso, os textos recebidos não serão devolvidos.

Art.16. A participação no Concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Art.17. Os casos omissos neste regulamento serão, de maneira irrecorrível, resolvidos pela Comissão Organizadora.

Siderópolis, 15 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário