domingo, 15 de setembro de 2019

10 ANOS - ALASI


                A Academia de Letras e Artes de Siderópolis, foi fundada no dia 14/08/2009

         A ALASI tem como finalidade primacial o cultivo e o desenvolvimento da literatura e das artes em todos os seus gêneros, além de ser um fórum permanente de estudos nestas áreas culturais. Agrega acadêmicos de todas as áreas culturais, como músicos, escritores, artistas das artes plásticas, do teatro e da dança, assim como professores, historiadores e tantos outros artistas, que tem a cultura como sua atividade diária e cotidiana.
Nos dez anos de fundação, realizamos diversos Concursos Literários, três eventos com exposição de arte, dois concursos fotográficos, quatro Sarau Cultural, lançamentos de livros de acadêmicos e outros escritores, entre outras atividades culturais e literárias.
No dia 02/07/2010 tivemos a posse de 18 acadêmicos, com a palestra de abertura do evento de Tomada de Posse, com Sócia Emérita da ALASI, escritora Janice Cardoso de Bitencourt Pavan, que veio falar sobre a importância da Academia para a sociedade e para a cultura de uma cidade. 
 No dia 08/11/2013, tivemos a posse de cinco acadêmicos, no dia 14/06/2017 teve mais duas posses e dia 07/11/2019 tivemos a posse de uma acadêmica, no evento de premiação do concurso literário. 
 A ALASI foi fundada para ser uma entidade que preserva e motiva a cultura na cidade de Siderópolis com muita qualidade e eficiência. 

                                FOTOS DO EVENTO DE COMEMORAÇÃO AOS 1O ANOS

Acadêmicos presentes ao evento

Entrega de Agradecimentos pelo Prefeito e vice à ALASI

Entrega de placa de agradecimento ao Colégio Dom Orione pelo espaço para reunião nesses 10 anos

Entrega das Insígnias aos acadêmicos








Nenhum comentário:

Postar um comentário